A climatização de ambientes baseia-se no princípio de regular e manter uma temperatura de um espaço em nível termicamente confortável para todos aqueles inseridos no recinto.
A climatização pode ser realizada em um quarto, sala, casa inteira, escritório e até mesmo um edifício todo.
Quando busca-se a climatização de um ambiente, deve-se evitar os extremos, obviamente, permitindo que as pessoas não suem e nem passem frio.
Essa tecnologia é muito utilizada em prédios comerciais e escritórios e ajuda a manter a produtividade dos colaboradores em alta.
Em residências, os aparelhos climatizadores ganham espaço, principalmente com o crescimento do home office em função da pandemia.
A tecnologia utilizada para regular a temperatura de um ambiente de modo a proporcionar conforto térmico é chamada de AVAC que é a sigla para aquecimento, ventilação e ar condicionado.
Porém, os projetos AVAC deixam a desejar quanto o quesito é economia, pois demandam enorme gasto energético, comprometendo o orçamento de casas e empresas que precisam dispender mais recursos financeiros para manter o sistema em funcionamento.
Películas para vidros na climatização dos ambientes
Muitos projetos de climatização erram por não incluírem películas de rejeição de calor e proteção UV, fazendo com que o sistema climatizador consuma um nível de energia que poderia ser consideravelmente reduzido.
As películas são um aliado importantíssimo a esses projetos, pois podem bloquear mais de 80% do calor e proteger contra 99% dos raios ultravioleta.
Uma casa ou escritório com alta incidência solar pode resolver o problema de temperatura com ar condicionado, mas este age apenas sobre os raios infravermelhos que são os responsáveis pelo calor.
Os raios ultravioleta continuam bombardeando o ambiente e vão gradativamente depreciando os objetos que se encontram no seu interior, como tapetes, carpetes, móveis e cortinas que vão se tornando desbotados à medida em que o tempo passa, transmitindo um aspecto de envelhecido além da descoloração.
Convém ainda citar que estes mesmos raios UV também são altamente nocivos à pele e aos olhos, pois podem causar doenças como câncer de pele e envelhecimento precoce.
Assim, os projetos de climatização completos precisam incluir a solução de proteção solar e rejeição de calor que pode ser fácil e rapidamente implementada com películas de performance aderidas aos vidros das janelas, varandas, sacadas, tetos de vidro, fachadas de vidro e muitas outras superfícies com vidro.
A visão através do vidro pode ter maior conforto visual por evitar ofuscamentos, mesmo mantendo a luminosidade natural, fator essencial na economia de energia.
As películas também ajudam a estilizar o ambiente, tornando-o visualmente mais agradável e moderno.
Economize energia direcionada para climatização
Com a rejeição do calor e bloqueio dos raios UV, os sistemas de climatização podem operar com menor potência, reduzindo sensivelmente os gastos energéticos.
Isso é demonstrado inloco, ou seja, no local do cliente, logo após instaladas as películas nos vidros por meio de aparelhos que apontam com exatidão a rejeição de calor e bloqueio de raios ultravioleta.
O benefício das películas é de resultado imediato, já sentindo na hora que o calor é muito mais reduzido quando há a película.
Em suma: todo projeto AVAC precisa incluir a aplicação de películas adequadas nos vidros e é por isso que mantemos especialistas de prontidão para atender arquitetos, designers de interiores e decoradores, bem como o público leigo.
Películas de redução de calor
Conheça a linha completa de películas de proteção solar com uma enorme variedade que atende gostos e necessidades mais específicas e exigentes.
Trabalhamos com material importado e oferecemos garantia de fábrica com longa duração.
Receba ainda hoje um orçamento de um de nossos consultores!