Não é de hoje que as películas automotivas, ou o famoso “fumê”, se tornaram indispensáveis nos veículos brasileiros. Além da questão estética, colaboram para o conforto térmico, reduzindo o calor e a luminosidade, protegendo o estofado da ação de sol e tornando o ar condicionado mais eficiente. Uma das dificuldades encontradas pelos motoristas é como proteger o painel e evitar os raios que entram pelo para-brisa.
As películas que conhecemos hoje funcionam de acordo com a transparência. Quanto mais escura, maior a rejeição à energia solar, dificultando assim o uso no para-brisa. No entanto, uma nova película, fabricada pela SUNTEK pode ser a solução para essa situação. “Esses filmes são novidade BRASIL. Além das películas tradicionais, gosto de destacar a linha CARBON XP, que oferece alta transparência e rejeita mais calor que os atuais filmes mais escuros do mercado. Com isso pode ser normalmente instalado no para-brisa”, afirma Carolina Ferreira, diretora do Antares Group, distribuidor Nacional da Suntek.. A película Carbon XP, bloqueia até 99,9% dos raios UV’s, o que pode ser comparado a um filtro de proteção solar máximo, reduzindo assim os efeitos nocivos causados pelos raios UV’s, como envelhecimento precoce e até câncer de pele.
Segundo Carolina, uma película de vidro convencional recebe apenas pigmento, enquanto nossas películas possuem uma nanotecnologia de carbono e cerâmica. “Essa tecnologia empregada na fabricação do produto, principalmente na construção híbrida do produto que possibilita a proteção contra os raios ultravioleta, a excelente visibilidade. Outro ponto importante a se frisar é a redução dos danos causados pelo sol, como desgaste do painel, volante e estofados do veículo. Isso é muito valorizado na hora da revenda, já que a conservação é um dos aspectos que mais pesa no valor do carro”, observa Carolina.
Segundo a diretora do Grupo Antares, por se tratar de um produto diferenciado, que segue os mais rígidos padrões de qualidade, a empresa oferece garantia vitalícia no mercado automotivo. Carolina chama a atenção também para a forma de instalação, que não é a mesma empregada nos filmes tradicionais. “Já estamos treinando os colaboradores das empresas parceiras em todo o Brasil e nosso projeto junto com a Eastman é termos até 2020 mais de 600 pontos autorizados espalhado em todo o país. Cada cidade com mais de 30 mil habitantes possue capacidade para um Revendedor Autorizado Suntek ,conclui. A característica tropical de nosso país, o aquecimento global torna esse segmento de películas térmicas muito interessante e de forte crescimento para os próximos anos, destaca o Diretor de Novos Negócios do Grupo Antares, Pedro Raggi.