Com certeza você já ouviu muito falar a respeito do envelopamento automotivo, mas você sabia que também dá para envelopar móveis? O motivo é parecido com aquele que geralmente nos motiva a aplicar essa técnica nos carros: ter algo exclusivo.
Mas ao mesmo tempo não é só isso. Afinal, além de assegurar um móvel totalmente diferente para sua casa, você também desfruta de outras vantagens quando opta por envelopar os seus móveis e os seus eletrodomésticos.
Sim, eles também podem receber essa personalização especial. Neste post nós vamos falar um pouco a respeito disso e você entenderá porque é interessante fazer o envelopamento também dos seus pertences em casa. Acompanhe!
Uma peça exclusiva
Quando você decide envelopar móveis pode ter a certeza de que ninguém mais terá uma peça igual a sua. Afinal, é possível personalizar da forma como você quiser, utilizando cores, texturas e desenhos dos mais diversos. Por isso, uma peça de mobília ou um eletrodoméstico envelopado se torna totalmente exclusivo e único.
Restauração de móveis
Sabe aquele móvel que você gosta dele porque tem uma ótima qualidade, mas já está com aspecto bem ruinzinho? Talvez não seja interessante trocar por uma peça nova, já que você poderia perder em qualidade. Então, envelopar é uma boa ideia para você continuar com uma peça que você sabe que pode confiar, mas agora com o aspecto renovado por causa dessa restauração.
Valorização e destaque
Tem sido muito utilizado na arquitetura e design de interiores destacar uma peça da mobília, de modo que ela fique valorizada no ambiente e enriqueça a decoração. Você não precisa comprar um móvel especificamente para isso. Pode simplesmente envelopar um dos seus para que ele seja diferente dos demais.
Renovar a decoração
Envelopar móveis também é uma alternativa para que você mude completamente a decoração dos seus ambientes, mas sem precisar gastar muito com isso. Como dito, é possível optar por cores texturas e desenhos dos mais diversos. Assim, você tem a decoração que quiser por um orçamento bem mais baixo do que se fosse trocar todas as peças.
Disfarçando defeitos
Sabe quando você tem um móvel ou eletrodoméstico ainda em bom estado, mas ele sofre um pequeno acidente como um arranhão ou uma mancha? Você não vai trocar essa peça só por causa disso, não é? Mas é claro que você também não quer esse defeito, certo? Então, por que não envelopar para disfarçar essa imperfeição?
Combinando tudo
Se você não planejou muito bem a sua decoração quando montou a sua casa, ou então se foi ganhando uma peça aqui e outra ali dos seus amigos e familiares, talvez você tenha uma mobília e eletrodomésticos todos diferentes. Uma boa alternativa é envelopar móveis e eletrônicos. Assim tudo ficará combinando e você terá uma decoração bem mais valorizada.
É muito rápido
É claro que existem outras opções para você personalizar os seus móveis e seus eletrodomésticos, como é o caso da pintura. O problema é que nesse caso, além de levar mais tempo, você também vai precisar de um orçamento maior. Por isso, envelopar móveis é uma opção mais interessante, já que o processo é feito muito rápido e sem sujeira.
Você protege o seu investimento
Mas o envelopamento de móveis e eletrodomésticos não serve apenas para esconder imperfeições ou para mudar a decoração. Ele também ajuda você a proteger o seu investimento, já que o material é que ficará exposto às agressões externas, minimizando os danos que as suas peças poderiam sofrer tanto com a sujeira como com impactos.
Viu só como envelopar móveis e eletrodomésticos pode ser uma alternativa muito interessante em diversos casos? Por isso, se você quiser mudar o visual dos seus ambientes, renovar a aparência dos seus pertences, obter peças exclusivas e ainda protegê-los contra danos, uma opção inteligente (e mais e conta) é fazer o envelopamento.